Aula 11 e 12 |13.04
|Introdução ao programa 3ds Max: Noções básicas
|Realização de um exercício no 3ds Max
- Importar um
ficheiro autocad para 3ds Max:
1. Utilização do exercício feito na aula anterior: o templo;
2. No autocad guarda-se o documento em dwf;
3. No 3ds Max importa-se o documento, de seguida é aberta
uma janela, como está na imagem seguinte, carregamos OK;
4. A construção é agora visível no 3ds Max;
5. Atribuição de um material ao templo: material editor:
escolher a cor em ambient e diffuse;
arrastar a esfera para cima da construção para associar a cor escolhida;
6. Por fim, para fazer um render este objecto, seleccionasse
render production;
-Realização de um
exercício no 3ds Max
1. Na barra do lado direito, seleccionasse create e
seguidamente box, parameters: 30 ; 30 ; 30;
2. Na barra do lado direito, seleccionasse modify e em
parameters colocasse os segmentos que queremos na caixa: 3 ; 4; 1;
3. Na barra do lado direito, em modifier list, seleccionasse
twist: Angle de 90º;
4. Na barra do lado direito, em modifier list, seleccionasse
bend: Angle de 180º;
5. No menu graph editors, pode-se fazer editar animações;
6. Colocar uma imagem de um material na caixa: material
editor: standard: bitmap: nesta janela escolhesse a imagem para o objecto,
neste caso madeira;
7. Para criar um render deste objecto, seleccionasse render
production;
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