domingo, 3 de maio de 2015

Aula 11 e 12 |13.04

|Introdução ao programa 3ds Max: Noções básicas

|Realização de um exercício no 3ds Max


- Importar um ficheiro autocad para 3ds Max:

1. Utilização do exercício feito na aula anterior: o templo;
2. No autocad guarda-se o documento em dwf;
3. No 3ds Max importa-se o documento, de seguida é aberta uma janela, como está na imagem seguinte, carregamos OK;

4. A construção é agora visível no 3ds Max;

5. Atribuição de um material ao templo: material editor: escolher a cor em  ambient e diffuse; arrastar a esfera para cima da construção para associar a cor escolhida;

6. Por fim, para fazer um render este objecto, seleccionasse render production;

-Realização de um exercício no 3ds Max

1. Na barra do lado direito, seleccionasse create e seguidamente box, parameters: 30 ; 30 ; 30;

2. Na barra do lado direito, seleccionasse modify e em parameters colocasse os segmentos que queremos na caixa: 3 ; 4; 1;

3. Na barra do lado direito, em modifier list, seleccionasse twist: Angle de 90º;

4. Na barra do lado direito, em modifier list, seleccionasse bend: Angle de 180º;

5. No menu graph editors, pode-se fazer editar animações;
6. Colocar uma imagem de um material na caixa: material editor: standard: bitmap: nesta janela escolhesse a imagem para o objecto, neste caso madeira;


7. Para criar um render deste objecto, seleccionasse render production;

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